domingo, 13 de fevereiro de 2011

The SCORPIONS...




O lindo,enigmático pequeno e perigoso aracnídeo (há ignorantes q ainda pensam q escorpiões são insetos..inacreditável)..que batizou muito bem meu signo. São animais geralmente discretos e noturnos, escondem durante o dia sob troncos e cascas de árvores.
Apesar de ser ateísta,acredito em energias,poder do subconsciente,..em muitas outras pseudociências dessa natureza..Astrologia não chega,(nem de longe) a se enquadrar,mas é algo q me apeguei,aprofundei,pesquisei,a muito tempo,one kind of "inception",que acaba dando certo,praticamente 100%,justamente p acreditar,..
My hands..A black Asian Scorpion(minhas mãos..e um Escorpião Negro Asiático)..casa de um amigo..



**(acho q a maioria dos pré-adolescentes q se encantam p Heavy Métal,Gothic Art,de uma certa forma,se interessa p ocultismo,eu era uma dessas,aliás,amo ocultismo até hoje,sempre fará parte da minha vida,acredito)..
Então coloquei um breve textinho sobre o ESCORPIANOS aqui..Para pessoas desse signo,é sempre bom um pouquinho a mais de auto conhecimento..Sou realista em extremo,então,segue aí,na íntegra,pontos positivos,e negativos do signo..

**Escorpião é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, os escorpianos têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, corteses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da ação, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico.
A personalidade Escorpião é a essência do mistério,mulheres principalmente,sempre aparentam deusas,"inalcansáveis", daquele olhar magnético que te atravessa e te desnuda até a alma.O escorpiano é tremendamente poderoso e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sua tenacidade e força de vontade são únicas, mas também muito sensíveis e facilmente afetadas pelas circunstâncias. São emotivos e facilmente feridos ou aludidos. De fato, podem perder totalmente a cabeça ao perceber, inclusive erroneamente, que alguém lhes xingou. Não sabem morder a língua e podem ser muito críticos. 
Quando um escorpiano consegue utilizar sua enorme energia de forma construtiva, se transforma em um grande agente para a sociedade e pode converter-se num grande líder. Não obstante, os escorpianos devem aprender a controlar-se, porque podem ser muito críticos e ressentidos com os outros. São excelentes amigos dos que considerem merecedores de seu respeito.
Os escorpianos são muito imaginativos, intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas. De todos os signos do zodíaco, são os que mais probabilidade têm para converter-se em gênios - desde que controlem seu lado negativo, porque se tomam o caminho equivocado podem ser muito destrutivos para eles mesmos e para outras pessoas. Devem tentar evitar sensações como a arrogância, a agressividade e o ciúme, porque eles sentem as coisas tão intensamente que, se se renderem a esses sentimentos negativos, podem perder o controle.
Nada é superficial com Escorpião. Aliás, a personalidade  escorpião despreza qualquer coisa próxima ao supérfluo ou mesquinho.
Escorpião legítimo é aquela pessoa oculta num canto da festa que chama a atenção de todos. De atitude e roupa discreta, não se move - desliza, fala baixinho e você não sabe porque quer ouvir tudo o que ele tem a dizer.
O Escorpião muitas vêzes também não sabe porque - mas ele lida sempre com poder. O poder da percepção, o poder da intensidade emocional, o poder material, o poder do oculto e, finalmente, as vezes, o poder pelo prazer do poder.
Liderar para o Escorpião é quase que uma sina. Talvez a sua postura de auto-controle que dá a parecer que nada o abala, o comportamento de discreção e silêncio que transmite confiança e auto-domínio - todos pequenos comportamentos que acabam arrastando a personalidade Escorpião exatamente para onde êle não quer ser lançado: bem alí - no meio de suas próprias intensidades e contradições.
Nada é banal com um escorpião - esta palavra simplesmente não consta de seu vocabulário.Sua vida é muito vivida através dos extremos: oito ou oitenta.
Assim. De preferência com poucas palavras - é mais impactante.
Aliás, se eu realmente quiser descrever a personalidade Escorpião, é melhor não falar muito. Eles não admitem invasões em seu mundo.

É muito melhor ter um amigo Escorpião do que um inimigo do mesmo signo.São ótimos amigos. 

Sempre prontos para ajudar - eles tem uma capacidade incrível em analisar corretamente os acontecimentos de sua vida.São capazes de te defender com unhas e garras, caso algum inocente infeliz faça alguma brincadeira a seu respeito que não o agrade.O signo de Escorpião não é de quantidades - ele busca suas amizades pela empatia mental. Muito menos, não é de bajulações ou de presença constante. Ele considera que isto não é necessário - seus elos de amizades são calcados na confiança mútua.Por vêzes é difícil convencê-los da reciprocidade. escorpiões nunca confiam plenamente. Caso o Escorpião se decepciona com a amizade, êle simplesmente rompe e se puder - esquece de sua existência.



Assim é Escorpião, guarda seus segredos a sete chaves, desconfia e destrói quem chegar perto e tentar abordá-lo intimamente. magnético, tem afinidade com a poderosa energia Kundalini, despertada pelo treinamento meditativo e tântrico e manifestada através da energia psíquica e sexual. Fácil de regerenar-se, a morte e o inconsciente é objeto de curiosidade para o Escorpião. Afinal, fazem parte de sua vida, as perdas e as transformações, inclusive a cada orgasmo, que em francês é "petit mort" (pequena morte).
O rapto de Perséfone, por Plutão ou Hades, e seu reino onde os mortos encontravam o seu "descanso final" é a sua herança mitológica. Guardada por Cérbero, o cão de 3 cabeças, o reino de Hades não permitia a entrada de nenhum mortal ou deus, apenas Mercúrio, o cerelepe mensageiro. Quando Hades subia à superfície, usava um elmo que o tornava invisível.


Incapaz de viver muito tempo na calma, apaixonado por transformações, é ansioso e exigente. Não lhe falta resistência nem energia e dá tudo de si em situações difíceis. Sente-se diferente dos outros, tem dificuldade em se integrar, ainda mais porque raramente está livre de tensão.
Lúcido, espírito penetrante, crítico e perspicaz. Percebe nos outros o "defeito da couraça". Determinado, concentrado, confiante. Não se deixa influenciar, manda na sua vida, portanto é responsável pelo que lhe acontece. Pode elevar-se ou decair.
Não gosta de ser contrariado, nem que indaguem dos seus motivos. Força situações, perspicaz, sutil, ardente, leal. Ajuda-se, se quiser, e aos outros. Vingativo, antagônico, sarcástico, violento. Auto-respeito, não se preocupa com o que os outros pensam, pois tem boa opinião de si. Tem como garantido. Bom julgamento. Também quer segurança emocional. Tudo ou nada. Ar impenetrável, face de jogador de pôquer. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.

Psique: Ação das emoções sobre a base corporal. Inserção rebelde do ego aos contextos convencionais. Reflexos rápidos e audácia provocativa; caráter anti-conformista e criativo. Temperamento vital-motor; humor paradoxal. Pensamento engenhoso, de fluxo intermitente e conteúdo experimental; concentração dispersiva, memória seletiva. Gostos elaborados, hábitos inusitados; moral transformadora. Impulsos primários de rebelião criativa. Tendência à imprudência.


Afetividade
: Sensível, inconstante e erótica. Sensualidade experimental intelectualizada. Paixões ardentes e possessivas; emoções e sentimentos poderosos e imaginativos. Busca do novo e impensado. Amor ciumento, obstinado e rancoroso.Escorpião é o símbolo do sexo, e os escorpianos são pessoas muito apaixonadas e sensuais. Para os escorpianos fazer amor é um ato espiritual, e são capazes de sentir coisas que outros signos nunca conseguirão. Sua intensidade de sentimentos faz com que suas relações amorosas sejam profundas, mágicas e, às vezes, trágicas. Cuidam muito de seus amigos, mas quando são traídos é difícil recuperar sua amizade e confiança.

Alguns escorpianos famosos:BILL GATES,Pelé,Demi Moore,Leonardo DiCaprio,Hilary Clinton,Pablo Picasso,Julia Roberts,Winona Ryder,Claude Monet,Martin Scorcese,Grace Kelly,Carlos Drummond,Anthony Kiedis,DOSTOIÉVSKI(meu escritor preferido!),Voltaire,Maurício De Souza,Bryan Adams,Joaquin Phoenix,Willian Bonner,Anna Wintour (diretora da vogue América, que inspirou a megera fashion do filme: 'O Diabo veste Prada')...poderosos exemplos..

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saadi Shirazi(persian poet 13th century)







بني آدم اعضاي يكديگرند
كه در آفرينش ز يك گوهرند
چو عضوي به درد آورد روزگار
دگر عضوها را نماند قرار
تو كز محنت ديگران بي غمي
نشايد كه نامت نهند آدمي




"Human Beings are all members of one body,
They are created from the same essence.
 
When one member is in pain, 
The others cannot rest. 
If you do not care about the pain of others, 
You do not deserve the title of human"



Beauty,Beauty,Beauty,,....


"I don't like standard beauty - there is no beauty without strangeness."
(Eu não gosto da beleza-padrão;não existe beleza sem estranheza)
- Karl Lagerfeld








"Beauty and folly are generally companions."
(Beleza e insensatez são geralmente companheiros)
- Baltasar Gracian



"Taking joy in living is a woman's best cosmetic."
(Aproveitar a vida,é o melhor cosmético para a mulher.)
- Rosalind Russell





"In every man's heart there is a secret nerve that answers to the vibrations of beauty."
(Em todo homem,há um nervo secreto q responde às vibrações  da beleza)
- Christopher Morley






"Remember that the most beautiful things in the world are the most useless; peacocks and lilies for instance."
(Lembre-se q as coisas mais lindas do mundo,são as mais inúteis;pavões e lírios,p exemplo)
- John Ruskin, The Stones of Venice, 1851







domingo, 6 de fevereiro de 2011






   Good morning(Afinal são 5:00 am,em ponto!)...Aqui estou wasting my sleep time,on line,reading,reading,reading,..
Então reencontrei um texto q já havia lido,a long time ago,como não havia nem uma razão (nem blog hahah),para copiá-lo resolvi postar aqui agora,sobre algo ESSENCIAL,de suma importância para a coexistência entre humanos, infelizmente raramente usada,(pq também já não tem sido ensinada,)a maravilhosa,infelizmente a muito esquecida,ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO.Vale a pena ler.














 A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO


 
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. 
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. 
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. 
É uma elegância desobrigada. 
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. 
E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no dia a dia. 
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores, porque não sentem prazer em humilhar os outros. 
É possível detectá-la em pessoas pontuais. 
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete 
Oferecer flores é sempre elegante. 
É elegante não ficar espaçoso demais. 
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.
É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. 
É elegante retribuir carinho e solidariedade. 
Sobre-nome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. 
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. 
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. 
A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que “com amigo não tem que ter estas frescuras”. 
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. 
Educação enferruja por falta de uso. 
E, detalhe: não é frescura. 

É a elegância do comportamento. . .


Não posso colocar autoria,nem dar créditos,Sorry.