segunda-feira, 9 de abril de 2012

Reading,thinking,living...













 Morning!Mais uma noite sem dormir,sei lá pq,,..até sei,falta de remédios,tenho evitado mesmo,,,..quando vejo já é de manha,fico a noite toda jogando vídeo game,ou lendo alguma mangá,,..q por falar nisso,só agora percebi q tá virando uma banca de revistas alí na minha estante,adoro revistas japonesas,ainda tenho certa dificuldade com o idioma,claro,mais dou preferência aquelas q vêm o Kanji descrito em Hiraganá pequeninho ao lado..facilita e muito a vida p quem tá aprendendo..




Minha paixão p leitura é tão antiga quanto minha própria idade,posso dizer,,O primeiro prêmio de algum concurso q ganhei na vida,foi justamente uma coletânea de livros,aos 6 anos de idade,concurso de redação,entre todas as escolas da cidade,de ensino fundamental.Foi a primeira de uma das coisas mais legais q já aconteceram,na época li tanto todos os livros q ganhei,q até hoje sei boa parte deles decorado na minha cabeça..Mais tarde,no primeiro ano do ensino médio,aos 14 anos, uma revista em quadrinho q eu fiz,sobre filosofia foi publicada na UnB,(Universidade de Brasília),essa foi muito louca, incluía desde os meus filósofos preferidos bêbados,debatendo idéias entre eles,e claro,com humor adulto,desde insinuações a pedofilia,homossexualismo,e uso de entorpecentes...,lembro até q tive q mudar alguns balõezinhos nas falas,q incluíam linguagem imprópria..ahhaha..nunca fui muito razoável em me conter em relação a censura e expor idéias polêmicas(mas REALISTAS,o q a maioria hipócrita do mundo odeia),mas hoje em dia tento ser mais branda,mas não era o caso quando eu tinha 14 anos...era aspirante a punk,Gothica,roqueira,e tudo enquanto é loucura de adolescente.Expressava o q passava pela cabeça,sem medir conseqüências mesmo,imaturidade.. ,..Enfim,,sei q não é nada demais,mas só p relembrar o meu passado amoroso com a leitura,..Q me levou ao meu segundo emprego,de tanto frequentar livrarias,aos 18 entrei na livraria Siciliano(voltei lá va´rias vezes durante a estadia no Br esse ano,e vi q hoje é uma nova franquia,a Saraiva*,acho..),do shopping Pátio Brasil,localizado na W3 Sul,Brasília),e essa foto acima,dentro do avião,tirei p um amigo e ex colega de trabalho da livraria,q voltei a ver no br esse ano,obcecado p leitura como eu,ele não poderia ter me dado lembrança melhor.Prometi ler no avião voltando p cá,e voi lá!Quando cheguei ao Qatar,já havia terminado.Gosto de demostrar respeito e muita gratidão p quem se lembra de mim,e me dar algo q gosto,...O nome é "Retalhos-um romance ilustrado",p Craig Thompson,simplesmente brilhante,emocionante,e o mais cool,auto biográfico.Amo realidade,,,..O q me lembrou agora,de mencionar esse livro,também auto biográfico de uma mulher estupenda,linda,corajosa,a japonesa Shoko Tendo,filha de um grande chefe mafioso Yakuza*(Tradicionais famílias do crime organizado japonês),ela conta sua história,e o q mais amei,expõe um ponto de vista moderno,mente aberta,sensível,flexível,com uma mente e uma força interior incrível,um caráter de mulher q eu admiro em poucas.E claro,pq me identifiquei demais com ela,e certas situações vivenciadas aqui no japão.

Please,ignorar meu pesão em cima da mesinha de centro,..
Esse é meu cd III da série "Fatal frame",esse zerei a uns 3 anos atrás,to esperando o IV...

Well,voltando aos games,I just cant believe!Ouvi rumores de quem vão lançar o quarto game da série "Fatal Frame"!Dentre os milhões de games de terror q já joguei esse é o q mais amo..Q alegria,to ligada como sempre em todas as High Tech lojas de game desse Jp,Mattemasu yo!!!

Well...mudando de assunto,Abril chegou lindo,apesar de ainda estar bem frio,e ventando p caralh*** ,Tem abrido um solzão,e já é época de Sakuras*,e como tradição,desde q mudei p esse country,saio p prestigiar e tirar fotos dessa linda season,como todos os japoneses...Próximo fim de semana ,talvez...Esse fds,só andei nos shoppings ,e restaurantes aqui perto,de sempre..(videosinhos abaixo )








fizemos nossa tradicional noite de  filmes,*(eu e meu amado,como bons cinéfilos q somos)e comendo até morrer..Aqui dois dos melhores filmes recentemente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário