quarta-feira, 17 de novembro de 2010

One of the biggest Gueixas suffering...age








"A beleza é uma tirania de curta duração." (Sócrates)


Hum..Começo esse post com essa frase,p causa de um assunto,um tanto delicado,verdadeiro..e triste.Coloquei o título no meu Blog,de "Modern Gueixa",pq trabalho como hostess no japão a 2 anos.Hostess(masculino,host),palavra em inglês q significa literalmente "recepcionista","Anfitrião","apresentadores",o que podem ser de Talk shows da tv,restaurantes,hotéis,tour,e na nossa própria casa,claro,na minha casa eu sou a anfitriã;eu sou a hostess.No meu caso,trabalho em um bar a moda japonesa,não muito comum no ocidente,mais extremamente popular aqui no Oriente,Tailândia,Coréia,Japão,Filipinas,China,Vietnã,são países q tem hostess´bares em gigantescas quantidades..haha...E fiquei surpresa em saber através de amigas romenas,q alguns países da Eurásia também aderiram a moda oriental,como por exemplo a própria Romenia.
O grande point,é que no japão,é extremamente necessário.Eles simplesmente necessitam desses lugares p relaxar,beber,e serem ouvidos.Na mente deles,nada melhor do que falar e beber com alguém q é pago p isso,o q faz até sentido,de uma certa maneira:Se um indivíduo japonês(de baixa auto-estima;inseguro;e solitário,na maioria dos casos),sai p qualquer outro lugar p beber,a probabilidade dele voltar ainda mais triste p casa,é 100%,pq ao contrário de nós ocidentais,somos extrovertidos,amigáveis,loucos,é comum sempre sairmos p aí e fazermos novas amizades;..(salvo excessões,claro)..Japoneses vão á hostess´bares pq sabem q somos pagas para rir,e tratar bem,independente de quão idiotas eles são.E claro,temos q beber junto,pq isso faz parte da encenação,clima de festa,"venda de sonhos",como dizia a primeira chefe q eu tive,(uma mulher incrível,russa,q me ensinou tudo,trabalhar,etiqueta japonesa..).Por isso q como essa chefe mesmo falava:Dentro do club todas tem q ser perfeitas:Bonitas,saudáveis,jovens,solteiras,sem filhos,sem problemas,felizes..
E confesso q tento fazer o meu trabalho o melhor possível,como tudo que faço,P isso me dediquei a aprender japones,etiqueta japonesa,tirar piercings(na hora do trabalho),vestir outras cores q não seja só preto,etc(IMPORTANTE:Verdadeiras hostess,de club q tem nível são assim;falam vários idiomas,são educadas,jovens,magras,são hábeis em diversas formas de entretenimento[trabalhei com moças q cantavam melhor q Mariah Carey!,hahha,e perfeitas pole-dancers],se vestem elegantes,em geral vestidos longos,eu uso curto as vezes..ahha)..Porém,hoje em dia mudou um pouco,não é só mais entretenimento p japoneses,..a quantidade de estrangeiros q vão todos os dias é equivalente a de japoneses,e mesmo os japoneses,ou estrangeiros não vão mais sozinhos,ou só homens(Como antigamente,quando as hostess ainda eram chamadas de Gueixas,..)nos 2 anos q trabalho,vão mulheres quase todos os dias,..é sempre muito divertido,aliás,conheci uma garota incrível,quase me apaixono p ela,haha,Cindy,em uma dessas vezes,é minha grande amiga até hoje,aliás saí com ela ontem mesmo...Outro dia foram um grupo de americanas loucas e bêbadas,god!Foi muito engraçado..uma delas,gordinha,loirinha igual um porquinho rosa,de tão bêbada começou a tirar a roupa,hahah,rachei de rir,o mais interessante é q a louquinha gostou tanto de se divertir com a gente,q sempre volta...
Mas voltando a frase do tópico,esse trabalho tem um tempo limite,eu entrei sabendo disso.As moças japonesas tem uma vantagem a mais q nós estrangeiras,:Elas parecem extremamente mais jovens na sua aparência física,do  q realmente são em sua idade cronológica..Nós,aparentamos mais velhas,e cada dia piora mais,primeiro:O excesso de bebidas alcoolicas,e exposição a fumaça de cigarros(imagine,muuuitas pessoas fumando em um lugar fechado!Vira uma verdadeira estufa..argh..)todos os dias...o som sempre ensurdecedor,e outra coisa q detona o ser humano,trocar o dia pela noite.Me lembro q nos dois primeiros dias em q trabalhei,achei q não fosse aguentar..minha cabeça explodia de dor,p causa do barulho excessivo,a fumaça excessiva..E segundo:O stress p conta da função em si-->viver rindo quando se está com problemas,ou doente,com dor,etc...e claro,aguentar aqueles assuntos/pessoas insuportáveis...enfim,ja falei disso várias vezes.Mas mesmo quando era vendedora de livros,em uma livraria no brasil,era a mesmissima coisa,todo trabalho tem essa parte do fingimento,a diferença é q nesse,isso é o principal,o essencial.
Por isso tudo detonam ainda mais as meninas,fora o fator do tempo em si,q nos faz envelhecer,óbviu,é a ordem natural da vida..Q algumas pessoas esquecem...
Com o passar dos anos muita coisa é levada embora,principalmente a beleza.É sempre verdade quando lemos,ou escutamos q não devemos nunca nos apegarmos a isso,FATO.Mas muitas garotas,esquecem q esse tipo de trabalho é provisório,e tem um tempo limite,e insistem,mesmo quando já aparentam senhoras,avós...é bem desconcertante..mais ridículo ainda quando perguntam a idade e algumas respodem 23...25.. 28...quando explicitamente aparentam 35..40..
Certa vez,conversando com um cliente a muito tempo(eu tinha 20 na época),ele não acreditou..Eu expliquei q eu sempre fui "Otona point"(Japones,Otona,significa adulto),sempre fui mesmo adulta p minha idade.Ele disse q eu realmente parecia novinha,mas o jeito de me portar,conversar,saber ingles,japones,etc,não era comum p meninas da minha idade.Eu falei p ele,q não interessava quantos eu anos eu tivesse,jamais mentiria minha idade,acho isso ridículo..Então ele disse:Vc só fala isso pq é nova...
Me fez pensar,e até hoje penso sobre isso..Pq as pessoas tem vergonha de falar a idade??Até hoje não sei,mas aqui no japão ,é mais agravante ainda..Na cultura japonesa tem esse complexo:Idolatram pouca idade.O modelo de moça perfeita p japão é magrelinha...branquinha..carinha de boba,vóz aguda e esganiçada,e em torno dos seus 16,17 anos.Isso,na minha opinião,é pedofilia,..mas cada país com suas peculiaridades,afinal,eles também não entendem pq brasileiros gostam de bundas absurdamente grandes(eu acho asqueiroso!),árabes gostam de gordas(a recente Miss árabe pesa pouco mais de 100 kg)...Mas as gueixas também não escapavam,muito pelo contrário,era ainda mais dura a pena q sofriam,pq ficavam velhas..e o considerado "velhas" aquela época,é quando vinha chegando seus 20..dureza.Elas iam p casas de treinamento muito,muito jovens mesmo,14,15.(Japoneses velhos porcos,pedófilos),me dão nojo.
E por fim, enquanto sou jovem,energética e saudável,aproveito minha vida no limite,claro,mas sou muito realista,sei q os anos passam rápido,e ao contrário dos outros não tenho medo disso.A beleza e a juventude passam,mas o acúmulo de sabedoria,e experiências,conhecimentos só se consegue dessa forma.Sou racional e realista o suficiente p saber a hora certa de parar,ao invés de passar pelo constrangimento de ser uma senhora ridícula(algumas cheia de filhos) pagando de mocinha,e mentindo idade.E claro,o mesmo vale p homens.Simplesmente deprimente esses tiosões que querem sair com garotinhas.tsc tsc..Quero ser uma senhora cool,de vestimentas e comportamento discretos e de acordo com minha idade,sei bem que não vou precisar bancar a estúpida,pq tudo,absolutamente tudo que quero fazer,faço agora,não quero sentir falta de nada depois,pq sei que não vou poder voltar no tempo...Tudo tem sua época,existem coisas q só se pode fazer quando é jovem.Eu  sou ateísta,não acredito em outra oportunidade de viver.


My Club´s door..



Nenhum comentário:

Postar um comentário